Eu sei o quanto isso machuca e quão é desmotivante. Mas nada disso chega aos pés de ser chamado de: "Maluco que fica trancado num quarto" ou "Estudante anormal".
No entanto, não estou aqui para falar desse não-incentivo ou de qualquer outro que exista. Estou aqui para mostrar que é sim, possível conseguir uma vitória, mas isso depende tão somente de você, de sua preparação, do material pelo qual está estudando, do fato de seguir o edital a risca e, é claro um pouco de sorte, afinal estudar tudo que é pedido no edital de uma forma e na prova cair exatamente diferente é "osso".
Esqueça todos aqueles que tentam lhe pôr para baixo, pois isso não passa de mero medo de você conseguir vencer e, consequentemente, deixá-los para trás com suas vidas tão somente simples.
Sei que não é fácil, mas é preciso abdicar-se de certas coisas, como por exemplo: final de semana, cervejada com a rapaziada, futebol, balada, cinema, shopping e várias outras diversões. Contudo, se pensarmos pelo lado positivo, poderemos ter isso e muito mais depois da aprovação.
Por fim, vale lembrar que, independente do números de vagas disponíveis você só precisa de uma. E então, poderá fazer tudo que foi supracitado acima, além de muito mais.
Vamos de DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO, FOCO, OBJETIVO até a sonhada APROVAÇÃO.